Governo promove audiência pública para construção do Plano Diretor Participativo de Piranhas na terça (24)

Imagem: Kaio Fragoso / Arquivo Setur

Iniciativa busca o planejamento e estruturação das atividades turística na cidade

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura Municipal de Piranhas, vai promover audiência pública para a construção do Plano Diretor Participativo do município. O encontro acontecerá na próxima terça-feira (24), a partir das 18h30, no Auditório Miguel Arcanjo, no Centro Histórico da cidade.

Para a superintendente de Infraestrutura Logística da Setur, Sandra Villanova, esse trabalho é essencial para a estruturação das cidades no que diz respeito à atividade turística.  “Neste momento, estamos em fase de execução e entregas na região da Costa dos Corais e Caminhos do São Francisco. Nossa maior preocupação é que estes municípios turísticos possam crescer de forma ordenada e sustentável, por isso fazemos esse chamamento público para ouvir a população e unir forças em prol dessa atividade que tem tanto a contribuir com o desenvolvimento do Estado”, explica.

O Plano Diretor das cidades turísticas de Alagoas é um projeto do Governo de Alagoas, desenvolvido pela Setur, que visa planejar e estruturar o setor em questão e a economia dos municípios. No momento, estão em fase de execução os planos diretores dos locais que compõem as regiões turísticas da Costa dos Corais, no Litoral Norte, e dos Caminhos de São Francisco, no Sertão alagoano.

Thiago Tarelli / Ascom Setur / Agência Alagoas. Imagem: Kaio Fragoso / Arquivo Setur.