Arapiraca – Ação global convoca participação das agentes femininas de trânsito em caminhada contra a violência

Fotos: Carlos Magno

Em reunião realizada nesta terça-feira (22/11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca , confirmou apoio à 5a Edição da Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas, que vai acontecer em Arapiraca, no próximo dia 04 de dezembro.

O superintendente Josenildo Souza recebeu Claudia Albuquerque, Nielle Barros, Edmê Dantas e Joelma Araujo, integrantes do comitê de combate à violência.

“É uma ação mundial de luta por qualidade de vida e justiça social para as mulheres e combate ao feminicídio. Ficamos muito felizes com a atitude do superintendente Josenildo Souza em abraçar a causa. A SMTT terá papéis importantes na Caminhada com a manutenção da ordem no trânsito para que a caminhada possa acontecer com seguranca, e, sobretudo, com a representatividade feminina das servidoras, em especial das agentes de trânsito, que podem ser alvos de violência quando estão trabalhando”, comentou a advogada Nielle Barros.

O objetivo da caminhada é levar mais informações para a sociedade a respeito da violência contra mulheres e meninas. Sensibilizar a partir de dados e “esclarecer o que é violência (não é somente agressão física) e porque é importante reconhecer e denunciar”.
A ação global será coordenada pela Comunicação Institucional da marca Grupo Mulheres do Brasil.

“Em geral, a SMTT participa de ações com o apoio ao trânsito, cuidando das pessoas pela segurança de todos. Mas neste caso específico, há a representatividade das mulheres que fazem parte das equipes, focando nas agentes de trânsito. Elas foram convidadas para participar ativamente da atividade. Inclusive, a SMTT Arapiraca tem o programa Agente É do Bem, que é voltado para profissionais que são alvos de violência no exercício da função de cumprimento da legislação de trânsito. Mulheres e homens, agentes de trânsito, estão sob nossos cuidados com apoio psicológico e jurídico. Por isso este convite reforça este apoio para nossas profissionais que estão empenhadas em cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Josenildo Souza

Tony Medeiros, Pref. de Arapiraca. Imagem: Carlos Magno, Pref. de Arapiraca.