Saúde abre inscrições para o 8º Seminário sobre Cidades Saudáveis

Seminário vai abordar o tema cidades saudáveis. Foto: Ascom SMS

Objetivo do evento é discutir propostas para a construção de uma Cidade Saudável e capacitar profissionais do Município

O 8º Seminário Municipal de Promoção da Saúde traz como tema a “Promoção da Saúde e Cidades 2.0”. O evento vai acontecer no auditório da Faculdade Uninassau do Farol, no dia 9 de novembro. As inscrições serão realizadas no site oficial de eventos da Secretaria de Saúde de Maceió até o dia 8 de novembro, no link https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login.

A iniciativa é da Gerência de Promoção e Educação em Saúde e do Grupo Condutor de Promoção da Saúde de Maceió. O seminário tem a finalidade de dialogar sobre Cidades Saudáveis e discutir propostas de qualidade de vida.

O seminário é dirigido aos profissionais em saúde, gestores do Município, o público de ensino superior, representantes das escolas do Programa Saúde na Escola, associações comunitárias, usuários e população em geral.

O evento visa promover a intersetorialidade e o diálogo entre os saberes da capital, de modo a valorizar a integração ensino – serviço – comunidade, para que exista reflexão  sobre a necessidade de um planejamento saudável, sustentável e igualitário, com a introdução de hábitos e escolhas de ambientes que promovam a saúde pública para as próximas gerações.

Programação

8h – Credenciamento 

8h30 – Abertura do Evento 

8h40 – Apresentação Cultural

9h – Conferência Magna: “Caminhos para uma Cidade Saudável”

9h45 – Mesa-Redonda: “Mobilidade urbana e hábitos saudáveis: Como avançar?”

11h15 – Discussão

12h – Encerramento

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS. Imagem: Ascom SMS.