Eventos modificam o trânsito e o percurso de ônibus na orla neste domingo (25)

Orla terá o trânsito modificado. Foto: Idalécio Lucas/ Ascom SMTT

Confira as orientações para quem precisa acessar o local

Neste domingo (25), serão realizados eventos na orla da capital, compreendendo desde o trecho localizado na Ponta Verde passando pela Pajuçara até a Jatiúca. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió orienta que as pessoas busquem rotas alternativas. A Rua Aberta também funcionará normalmente.

Confira as rotas alternativas com a interdição da Rua Aberta. Arte: Ascom SMTT

A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro, é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.

Já quem vem da região do Centro e precisa chegar à orla marítima, poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio.

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, excepcionalmente no sábado, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado. Aos domingos, o equipamento funcionará normalmente e não haverá interdição do trecho.

Agentes da SMTT estarão na região durante toda a ação para orientar os condutores e garantir a segurança viária de quem se desloca para participar das atividades na Rua Fechada e também das demais atividades que serão itinerantes, mas contarão com o apoio viário das equipes.

“Nossas equipes estarão empenhadas na orla de Maceió, nosso esquema de trabalho se dará com equipes em pontos fixos e também volantes, para que todos que desejam ir para os eventos possam acompanhar as atividades, e principalmente que a segurança viária seja assegurada a todos”, pontuou o diretor de Operação de Mobilidade (Dimob), Coronel Cícero Silva.

Alterações no percurso dos ônibus

Uma das atividades será realizada do Corredor Vera Arruda até o Marco dos Corais. Com isso, algumas linhas terão seu itinerário alterado temporariamente, das 8h30 até às 17h, são elas:

– As linhas 223 e 504 ao acessarem a Av. Dr. Antônio Gomes de Barros em seu itinerário habitual, terá que desviar entrando na R. Dr. Fernando Aranha Saraiva Barbosa, e depois a Av. Pio XII e depois seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Prof. Sandoval Arroxelas e acessa a R. Valdo Omena por onde segue até chegar na R. Durval Guimarães, continuando seu itinerário normal a partir daí.

– Já as linhas 072, 704, 709, 710, 716, 719, 723, quando acessam a Av. Alm. Álvaro Calheiros desviam seu itinerário seguindo pela R. Miguel Alcides de Castro, depois pela R. Prof. Manoel Coelho Neto e R. Dr. Fernando Aranhas Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Prof. Sandoval Arroxelas e acessa a R. Valdo Omena por onde segue até chegar na R. Durval Guimarães, continuando seu itinerário normal a partir daí.

– Para a linha 613, o desvio se inicia ao sair da R. Gov. Carlos Lacerda e acessando a Av. João Davino, e logo após pela R. Nelson de Azevedo Souza onde segue pela R. Miguel Alcides de Castro, depois pela R. Prof. Manoel Coelho Neto e R. Dr. Fernando Aranhas Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Dep. José Lages, continuando seu itinerário normal a partir daí.

– Para a linha 606, o desvio é iniciado quando esta linha sai da Av. Alm. Álvaro Calheiros acessando a R. Miguel Alcides de Castro,  depois pela R. Prof. Manoel Coelho Neto e R. Dr. Fernando Aranhas Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Dep. José Lages, continuando seu itinerário normal a partir daí.

– Com a 401, o desvio inicia-se quando a linha sai da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros acessando a R. Dr. Fernando Aranha Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Dep. José Lages, continuando seu itinerário normal a partir daí.

A orientação que os usuários do transporte público busquem pontos de ônibus mais próximos, para acessar os coletivos.

Ascom SMTT. Imagem: Idalécio Lucas/ Ascom SMTT.