Arapiraca – Artigo sobre a saúde mental de pacientes do Hospital Regional é destaque em livro universitário

Imagem: Ascom

No mês de comemoração da psicologia, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, reconhece a importância da profissão para a saúde de seus pacientes.

O momento está sendo comemorado também com o lançamento de um artigo publicado num livro da universidade Federal do Vale do São Francisco.

“A psicologia Hospitalar e a Pandemia da Covid-19: Uma experiência de Psicólogas do Hospital Regional de Arapiraca” foi o tema do artigo, publicado em parceria com o CREPOP e o Conselho Regional de Psicologia da 15° Região.

“O trabalho dedicado e destacado de nossa equipe de profissionais se revela numa publicação memorável, deixando o registro de um momento desafiador para a humanidade”, falou o provedor do Hospital, Geraldo Magela.

Para as psicólogas que atuam na unidade, Emylia Ferreira, Luciene Araújo e Morgana Lúcio, o momento da pandemia, cenário para o conteúdo do artigo, revelou muitas peculiaridades da profissão, que comemora 60 anos de regulamentação. “É gratificante saber que pudemos desempenhar junto com nossos pacientes um trabalho com empatia, profissionalismo e pioneirismo”, revelaram.

Apesar do destaque vivido pelas profissionais no período da pandemia , o fato é que o Hospital Regional já dispõe de psicólogos em seu quadro há bastante tempo e com várias ações de apoio à recuperação da saúde dos pacientes.

“O cotidiano do Regional de Arapiraca, que lida com emoções humanas constantes, tanto para a equipe de trabalho quanto para os pacientes, requer intervenções psicológicas”, explicou Morgana.

Além dos pacientes do COVID, o Complexo NeoNatal e outros setores, além da equipe interna, dispõe desse apoio profissional.

Texto e Imagem: Ascom, Emylia Ferreira, Luciene Araújo e Morgana Lúcio.