Artistas avaliam positivamente os primeiros dias do São João de Maceió

Mano Walter encantou a multidão forrozeira no último dia do Forró no Biu. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Palco montado no Benedito Bentes recebeu artistas da terra e bandas de projeção nacional

Entre os dias 15 e 19 de junho, o Benedito Bentes, um dos bairros mais queridos de Maceió, foi o escolhido pela Prefeitura de Maceió para iniciar os festejos juninos. O Forró no Biu contou com 31 apresentações artísticas e muitos deles foram cantores e bandas locais.

Quem tocou no maior São João do Litoral do Brasil, o ‘Massayó, Sol…Mar…Forró’, aprovou a iniciativa e avaliaram positivamente a retomada dos festejos juninos.

O cantor Flávio Bernardes, o Flávinho Mô Fio, ao descer do palco do Forró no Biu comentou, emocionado, sobre a honra de abrir os festejos juninos na cidade, sobretudo após dois anos sem São João.

“É uma emoção muito grande poder participar de um momento especial que é o retorno dos eventos públicos, fazendo com que toda a cidade se beneficie, aquecendo a economia, trazendo emprego e renda para toda a população. Depois de muitos anos a gente esperando por esse momento, nada melhor do que participar da abertura do maior São João do litoral do Brasil”, comentou entusiasmado.

Já o Cesar Salles, outro cantor alagoano que se apresentou no São João de Maceió, no Benedito Bentes, afirmou que a festa do município representa o retorno com chave de ouro dos festejos juninos.

“Parabenizo a Prefeitura de Maceió que nos presenteou com essa festa maravilhosa. Eu estou muito grato e muito feliz, depois de dois anos parados a gente voltou como pé direito, com muito amor no coração, com muito amor em forma de canção para levar para os primeiros dias de arraial. Foi muito gratificante, eu estou muito feliz muito por fazer parte deste grandioso evento que a Prefeitura de Maceió nos proporcionou”, comentou o cantor.

Já a cantora de forró, Ana Lobo, ressaltou que foi recebida com muito carinho no Benedito Bentes. “Presenciar esse mar de gente se divertindo alegrou ainda mais o meu coração. A programação do São João de Maceió já transmite uma energia muito boa e conseguimos colocar esse sentimento também no palco. Estou feliz por voltar a cantar forró, principalmente para esse público tão especial”, disse.

Ana Lobo no palco do Forró no Biu. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

As cantoras da banda Garota Sertaneja também se sentiram prestigiadas graças ao carinho do público, ressaltando que a inclusão na programação junina da capital foi excelente.

“Até o final deste mês de junho, a banda Garota Sertaneja não tem folga. Se apresentar aqui no Forró do Biu foi gratificante e isso mostra o quanto a Prefeitura de Maceió prioriza os artistas e bandas locais. Temos muita energia acumulada para tocar forró, sertanejo e fazer o povo dançar”, ressaltou a banda.

Banda Garota Sertaneja no Forró no Biu. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

No último dia de apresentações no Forró no Biu, quem animou ainda mais o público foi o cantor Mano Walter. Ele disse que se sentiu lisonjeado e que por onde toca, também leva o nome de Maceió e o carinho do público.

“Que bom estar aqui no Benedito Bentes mais uma vez, tocando forró para vocês. Eu só tenho a agradecer a todos vocês, saibam que eu represento essa terra com o maior carinho do mundo. Represento bem a minha terra e tenho o maior orgulho disso”, disse o cantor.

Ao todo mais de três mil artistas locais se apresentam no ‘Massayó: Sol… Mar… Forró’. Os artistas da terra foram contemplados em quatro editais específicos da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Após os cinco dias de festa no Benedito Bentes, o ‘Massayó: Sol… Mar… Forró’ segue com os festejos no Jaraguá, com apresentações multiculturais entre os dias 23 e 29 e; no Tabuleiro com apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda e bumba meu boi, de 23 a 29 de junho.

André Aguiar / Secom Maceió. Imagem: Célio Júnior / Secom Maceió.