São João no Biu: confira o funcionamento do trânsito e das linhas de ônibus

Confira mudança no itinerário das linhas de ônibus do Benedito Bentes nos festejos juninos

Ônibus terão rotas alteradas para evitar congestionamentos; agentes farão rondas na região

Vai começar o maior São João do litoral do Brasil. A programação do polo Benedito Bentes dos festejos juninos da capital será iniciada nesta quarta-feira (15). Para a montagem da estrutura do palco na Praça Padre Cícero e no entorno, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema especial e o fluxo de veículos pela Rua Juçara está impossibilitado.

Com a mudança, as linhas de ônibus operam com seus itinerários modificados. Partindo do Terminal de Ônibus do Benedito Bentes, deverão virar à esquerda na Avenida Norma Pimentel Costa e, em seguida, acessar a Avenida Pratagy pela esquerda, por onde seguirão para a Avenida Cachoeira do Meirim com seus trajetos originais.

Já para chegar ao Terminal de ônibus do bairro, os coletivos deverão acessar a Avenida Pratagy pela Avenida Cachoeira do Meirim, nas proximidades do 5º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas. De lá, irão virar à direita na Avenida Norma Pimentel Costa.

Agentes de trânsito farão as rondas na região para ordenar o fluxo viário, orientar os condutores e evitar estacionamentos irregulares que dificultem os trajetos dos ônibus. Nos dias de evento no polo, a fiscalização será reforçada para garantir a segurança viária de quem se deslocar à festa junina.

Texto e Imagem: Ascom SMTT.