Maceió – Gabinete da Causa Animal e Zoonoses convidam população para participar das Feiras de Adoção

Cães e gatos estão disponíveis para adoção todos os fins de semana. Foto: Ascom GGI Causa Animal.:

Cães e gatos participaram de mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió

Neste domingo (15) aconteceu na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Cães e gatos (adultos e filhotes) foram levados para a ação. A estrutura da feira foi montada na altura do Palato Praia, funcionando das 8h às 16h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a importância da participação da população nas edições da feira.

“Todos os fins de semana estamos aqui na Rua Aberta com cães e gatos lindos, saudáveis e prontos para encontrar uma família. Convidamos todos os maceioenses para visitarem a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió, venham interagir com os pets e com certeza se encantar por algum para acolher e mudar a realidade deles. Ficamos muito felizes a cada adoção e vamos continuar trabalhando para conseguir novos lares para esses pets”, explicou a coordenadora.

Na edição de domingo, o engenheiro Alexandre Cavalcanti, visitou a feira e fez um pré-cadastro para assegurar a adoção responsável de dois cães. Nesta segunda-feira (16) finalizou o cadastro e pegou os animais.

“Conheci a Feira de Adoção através das matérias no site da Prefeitura. Ontem, passeando com minha família encontrei esses dois cães e fiquei muito encantado por eles. Os novos integrantes da minha família serão muito bem cuidados. A equipe da Prefeitura está de parabéns, que mais pessoas possam adotar os cães e gatos e diminuir o abandono”, contou Alexandre.

Essa conexão entre possíveis tutores com os pets, que viveram situação de abandono, tem sido uma articulação que o Gabinete da Causa Animal vem trabalhando desde outubro de 2021. Através das Feiras de Adoção, 145 animais já foram adotados entre cães e gatos. Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Mais informações podem ser obtidas no número (82) 3315-5456.

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal, PMM. Imagem: Ascom GGI Causa Animal.