Arapiraca se transforma em destino de turistas em Alagoas

Imagem: Pref. de Arapiraca.

Quem é de Arapiraca sabe a beleza que a nossa cidade tem, mas para quem vem de fora isso tudo é novidade, é um território a ser explorado, apreciado e também compartilhado.

E foi pensando nisso, que no último final de semana, um grupo de turistas vieram a Arapiraca para conhecer um pouco mais sobre a nossa história, economia e sobre os nossos equipamentos turísticos.

Guiados e trazidos pela agência Marilucia e Bolonha Turismo, a MB Tour, o grupo conheceu os principais cartões postais de Arapiraca, a exemplo do Lago da Perucaba, Casa da Cultura, Bosque das Arapiracas, Área Verde e o Mercado do Artesanato

“Foi surpreendente nossa visita! Arapiraca é um destino com grande potencialidade. Seu valor natural e cultural precisa ser reconhecido turisticamente. A cidade merece ser mais explorada e divulgada, pois, tem diversos atrativos que encantaram o grupo visitante”, apontou Deucila Vanja, sócia da agência de turismo.

Com a vinda dos turistas ao município, o aquecimento do pequeno e microempreendedor foi fortalecido, contribuindo com as vendas, gerando mais renda aos artesãos e elevando o nome de Arapiraca pelos quatro cantos do país.

“O artesanato de Arapiraca vem se fortalecendo cada vez mais mediante as ações que a prefeitura vem desempenhando, a fim de promover a retomada econômica e a geração de renda do município. Recebemos a visita de um grupo de turistas no último sábado (15) para conhecer o artesanato local. Eles foram recepcionados pela equipe da SMDETUR e pelos permissionários do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves”, destacou a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Nubia.

William Rocha, Pref. de Arapiraca. Imagem: Pref. de Arapiraca.