Prefeitura esclarece avaliação dos candidatos do PSS da Educação

Imagem: Luan Oliveira/Ascom Semed

Objetivo é garantir a transparência e dar um retorno aos mais de sete mil inscritos no processo

A Prefeitura de Maceió divulgou nesta quinta-feira (6), além do resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação, a listagem com a colocação e a nota de todos os participantes do processo. O objetivo é garantir transparência e dar um retorno aos mais de sete mil inscritos no certame, que selecionou 576 novos profissionais da educação nas diversas áreas. Os detalhes podem ser conferidos aqui.

Além de informações como nome e nota dos candidatos, também foram informadas eventuais desclassificações do PSS e o motivo para elas ocorrerem. Anteriormente, no período de recursos, os candidatos que solicitaram também receberam essas informações por e-mail.

De acordo com o secretário Elder Maia, a satisfação foi dada pela comissão do processo aos candidatos. “Conforme previsto em edital, estamos dando ampla transparência no processo. Aprovamos 576 candidatos das mais diversas áreas e, com essa divulgação, a comissão finaliza os seus trabalhos. Um trabalho exitoso, com absoluta lisura e seguindo tudo que foi preconizado no edital”, diz.

O Processo Seletivo Simplificado irá levar às escolas e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maceió, 576 novos contratados, sendo eles professores de: Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de Libras (15), auxiliares de sala (170), psicólogos (60) e assistentes sociais (30).

Texto e Imagem: Luan Oliveira/Ascom Semed.