Arapiraca – Com melhorias nas ações e incentivo ao empreendedor, Hub de Negócios ganha novo formato

Imagem: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

Está ficando cada vez melhor empreender em Arapiraca.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (8), membros da Prefeitura de Arapiraca estiveram reunidos, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para debater ações de melhorias e visibilidade ao Hub de Negócios de Arapiraca.

A intenção é impulsionar os serviços aos empreendedores que investem no município, dando a eles mais agilidade e eficácia nos serviços prestados pelo Hub.

Para isso, o consultor Roberto Maciel, do Sebrae de Vitória, no Espírito Santo, apresentou um modelo de estruturação para os serviços que serão implantados pela instituição municipal a partir do dia 1º de outubro.

Desburocratização, centralização de serviços, parcerias, capacitações, fluxo de sistema e a implantação de uma plataforma digital foram outros temas debatidos durante o encontro.

“Juntos estamos buscando novos meios de incentivar as pessoas a empreenderem em Arapiraca. Melhorando ainda mais os serviços prestados, podemos dar aquele empurrãozinho que falta para a abertura de um novo negócio, para a ampliação de um já existente. Com o apoio do prefeito Luciano Barbosa, poderemos ampliar a nossa linha de ação, permitindo que o processo de implantação de uma empresa percorra pelas secretarias afins sem necessidade do empreendedor estar fazendo isso simultaneamente, e assim, dar mais movimentação à economia arapiraquense”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Texto: Weilliam Rocha Pref. de Arapiraca. Imagem: Magno Almeida – Ascom Arapiraca.