Torneio Internacional de Beach Tennis marca retorno de eventos esportivos em Maceió

Torneio teve um impacto de cerca de R$ 2,6 milhões na economia local (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

Macena Open de Beach Tennis está sendo realizado na orla de Pajuçara e reúne mais de 700 atletas de renome nacional e internacional 

Maceió está sendo palco de uma das maiores etapas do circuito mundial de Beach Tennis, modalidade esportiva que mais cresce no Brasil e no mundo. O torneio internacional “Macena Open de Beach Tennis”, que está sendo realizado na orla da Praia de Pajuçara desde a última quinta-feira (19), marca a retomada dos eventos esportivos na capital alagoana, suspensos há mais de um ano em razão da pandemia.

A vinda dos mais de 700 atletas – fora a equipe técnica e organização – para a competição resultou na movimentação da economia local, que teve um impacto de cerca de R$ 2,6 milhões. O evento também é responsável por gerar cerca de 200 empregos diretos.

Para a realização do evento, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos, como medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não estiverem competindo. Além disso, totens com álcool em gel foram espalhados pelas quadras pela organização do evento. O torneio também não conta com a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados do torneio.

Texto: Cláudia Leite / Ascom Semtel. Imagem: Edvan Ferreira / Secom Maceió.