No ranking de praias mais procuradas do país, Alagoas oferece destinos além do sol e mar

Imagem: Jonathan Lins / Agência Alagoas.

Sol, mar e uma natureza exuberante.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), há um crescimento na busca por locais que proporcionam maior conexão com o meio ambiente – justamente um dos principais diferenciais de Alagoas no mercado do turismo. O estado vem se destacando nas listas de destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, e, dessa vez, a capital Maceió figura no ranking do segmento sol e praia ao lado de Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).

Em Alagoas, não faltam destinos para quem quer sol e praia. Além da capital, a região da Costa do Corais, no Litoral Norte, é uma delas. Inserida numa Área de Preservação Ambiental (APA), é onde está a Rota Ecológica que corta os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe; além de Maragogi, que conquista os visitantes com as piscinas naturais; e a vizinha Japaratinga, com falésias e mar de águas calmas. Já na região das Lagoas, Rios e Mares do Sul, há destinos badalados como as praias do Francês, Gunga e Barra de São Miguel, as falésias de Jacarecica do Sul e as dunas douradas de Piaçabuçu, entre outras paisagens paradisíacas.

“Alagoas é um destino completo, que oferece inúmeras possibilidades de lazer ligadas à natureza. Além de praias incríveis espalhadas por todo o litoral, temos trilhas, cânions, cachoeiras e escaladas; e o Governo de Alagoas segue com um trabalho de estruturação dessas diferentes regiões turísticas, dando suporte aos municípios e realizando um forte trabalho promocional, impulsionando a divulgação dos nossos atrativos e fomentando a cadeia do turismo de maneira geral”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Texto: Cecília Tavares / Agência Alagoas. Imagem: Jonathan Lins / Agência Alagoas.