Prefeitura de Arapiraca, SMTT e empresários pactuam recuperação da mobilidade urbana

Imagem: Davi Salsa (Ascom Arapiraca)

Criação de um terminal de integração de ônibus e implantação de miniterminais em bairros foram debatidas na reunião

O prefeito Luciano Barbosa recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), o superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, e empresários do setor de transporte coletivo do município.

O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal e debatidas pautas para um trabalho conjunto de recuperação da mobilidade urbana na Capital do Agreste.

No encontro, o empresário Robson Moreira, representante da RM Viação, falou das dificuldades enfrentadas pelo setor, por conta da pandemia da Covid-19.

O empresário enalteceu a sensibilidade do prefeito Luciano Barbosa e do superintendente da SMTT, Josenildo Souza, em receber mais uma vez os representantes do setor do transporte coletivo, para que sejam encontradas soluções conjuntas com o propósito de recuperar a mobilidade urbana em Arapiraca.

Moreira aproveitou o momento para entregar uma pauta com 14 reivindicações, como a criação de um terminal de integração de ônibus, implantação de um anel viário no entorno da cidade, colocação de miniterminais em bairros, entre outras ações conjuntas.

Durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa destacou as ações e o trabalho que está sendo realizado pela SMTT de Arapiraca, com as intervenções para a melhoria da acessibilidade e do transporte coletivo e do trânsito em Arapiraca.

“É importante a união de esforços para que possamos melhorar a mobilidade urbana e oferecer serviços com mais estrutura e condições à altura do povo de Arapiraca”, salientou o prefeito.

Ao final do encontro, Luciano Barbosa solicitou ao superintendente da SMTT, Josenildo Souza, levar a pauta de reivindicações para o acompanhando dos demais órgãos competentes da administração municipal, a fim de que sejam implementadas, gradativamente, as medidas para qualificar o transporte coletivo e a mobilidade urbana em todo o município.

Texto e Imagem: Davi Salsa / Ascom Arapiraca.