Parceria ampliará inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Parceria entre Semtabes e Adefal foi firmada través da reunião. Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

Reunião entre a Prefeitura de Maceió e a Adefal ocorreu nesta terça-feira (27)

Com o objetivo de realizar uma ação de sensibilização e estimular empresas na contratação da mão de obra da Pessoa com Deficiência (PcD), a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), se reuniu com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), para ampliar uma parceria entre a associação e a Prefeitura de Maceió.

Através da reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira (27), foram discutidos os meios existentes para explorar a qualificação e inclusão de PcDs no mercado de trabalho, através do Sine Maceió.

Neste primeiro momento, um cronograma interno foi estabelecido, e ideias foram propostas para serem colocadas em práticas, dentre elas, a criação de um selo para as empresas amigas que ofertam essas vagas e a criação de um cronograma de visitas a diversas empresas para estimular e conscientizar a contratação da PcD.

Neste sábado (24), a lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (PcD), que obriga empresas no Brasil com cem ou mais funcionários a destinarem postos de trabalho a pessoas com deficiência, completou 30 anos. O secretário adjunto da Semtabes explica que, com base nessa lei, a secretaria buscará incentivar a ampliação dessas pessoas no mercado de trabalho.

Imagem: Débora Maysa/Ascom Semtabes

“Buscamos esclarecer a importância e estimular as empresas, ao tempo em que vamos qualificar essa mão de obra. A ideia é criar novas oportunidades e garantir a autonomia das pessoas com deficiência”, afirmou o adjunto.

Texto e Imagem: Débora Maysa/Ascom Semtabes. Imagem: