Inscrições para cursos disponibilizados pela Assistência Social vão até amanhã (9)

Imagem: Sec. Mun. de Assist. Social.

Cursos de gesseiro e aplicador de revestimento cerâmico ainda têm vagas disponíveis

Os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) de Maceió, com renda per capta de até R$ 178,00, ainda podem se inscrever  para as vagas dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições acontecem até esta quarta-feira (9). Foram disponibilizadas 100 vagas ao todo.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, esses cursos buscam profissionalizar jovens em situação de vulnerabilidade social e serão fundamentais ao futuro da nova geração.

“Neste momento tão turbulento que estamos vivendo, sabemos que as pessoas precisam de oportunidades de crescimento e esses cursos auxiliarão nossa juventude a ter uma perspectiva de vida melhor, além de profissionalizá-los para o mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Os interessados precisam, também, ter no mínimo 15 anos de idade e nível Fundamental I Incompleto.

Os cursos que ainda possuem vagas disponíveis são o de gesseiro e aplicador de revestimento cerâmico. Além do material didático, os alunos receberão auxílio transporte e alimentação.

Ainda possuem vagas para os cursos de gesseiro e  aplicador de revestimento cerâmico

As inscrições devem ser agendadas através do telefone (82) 98882-8211, das 8h às 13h. Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado os seguintes documentos (originais e cópias):

  • RG;
  • CPF;
  • NIS;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Texto: Iara Alencar (estagiária)/Ascom Semas Imagem: Sec. Mun. de Assist. Social.