Instituto recebe donativos arrecadados nas Academias Maceió

Os 150 pacotes de leite foram distribuídos para o Instituto Ação Social Imagem: Arquivo/Ascom Semtel.

Ao todo, 150 pacotes de leite foram distribuídos na última sexta-feira (2)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) distribuiu ao Instituto Ação Social da comunidade Carminha, localizado no Benedito Bentes, 150 pacotes e latas de leite que foram arrecadados nas unidades da Academia Maceió. O ato de solidariedade ocorreu na última sexta-feira (2).

Os pacotes e latas de leite foram arrecadados durante o mês de março, nas duas unidades da Academia Maceió, que ficam localizadas na Jatiúca e no Jacintinho. As doações foram entregues a Jalom Lima, fundador do Instituto Ação Social.

O coordenador das atividades nas Academias Maceió, João de Barros, afirmou que a proposta é prestar assistência às famílias carentes. “Nosso desejo é sempre ajudar ao próximo. Agora, neste período de pandemia, a ajuda se faz ainda mais necessária. Através das doações da Academia Maceió podemos auxiliar quem mais precisa”, disse ele.

Para Jalom Lima, as doações são importantes porque o projeto sobrevive apenas das ações de voluntários. “É muito gratificante receber essa ajuda. Veio em uma boa hora, principalmente pelo momento que estamos vivendo. São muitas crianças e pais que passam necessidade e esse auxílio é muito importante”, afirmou ele.

No início do ano, 120 pacotes e latas de leite foram arrecadados nas Academias Maceió e doadas à Casa do Pobre, ao Lar São Francisco de Assis e à Laca.

As doações são voluntárias, até mesmo para quem não é aluno de uma das unidades da Academia Maceió. Para prestar o ato solidário, basta ligar para o número (82) 991024596. 

Academias Maceió

As Academias Maceió – Jatiúca e Jacintinho – continuam funcionando com 30% da capacidade, seguindo as normas de biossegurança previstas no decreto estadual, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e adotando medidas de distanciamento social para evitar aglomerações. 

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h. Aos sábados, em função do Decreto que proíbe atividades esportivas aos finais de semana, as academias são fechadas. 

Texto: Debora Rodrigues /Ascom Semtel. Imagem: Arquivo/Ascom Semtel.