Em Maceió, 99,04% dos idosos acamados já foram vacinados

Imagem: Ascom SMS.

Eles fazem parte do grupo prioritário e devem se cadastrar por e-mail ou telefone

A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado em Maceió para imunizar o mais rápido possível o maior número de maceioenses. O resultado está nas estatísticas. Na quinta-feira (1), a Capital alcançou 99,04% das solicitações de idosos acamados e atendidos com a vacinação. No total, o município atendeu ao chamado de 3.190 pessoas que não podem se deslocar aos pontos de imunização e foram vacinadas em suas residências.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, determinou que as ações de vacinação para acamados fossem intensificadas e o resultado é a quase totalidade do público-alvo atendido.

De acordo com os números, entre o público de 85 anos ou mais foram vacinados 99,65% das 1.411 solicitações, estando pendentes apenas 5; já os idosos com 80 a 84 anos, foram vacinados 99,18%; idosos com 75 a 79% (98,53% de vacinados); e entre os com 70-74 anos, a vacinação atingiu 98,32%. Na atual faixa, de 65 a 69 anos, o percentual de vacinados é de 97,15%.

Os acamados fazem parte do grupo prioritário. Eles devem se cadastrar seguindo cada faixa etária conforme a vacinação avança. A estratégia é exclusiva para os idosos acamados, que podem ser cadastrados por meio do e-mail idososacamados@sms.maceio.al.gov.br e do telefone 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

O cadastramento é o passo inicial, mas já garante a imunização dos idosos, que acontece por ordem da data de cadastro realizado.

Texto e Imagem: Ascom SMS.