Vila dos Pescadores recebe ações da Prefeitura de Maceió

Foto: Wilma Andrade – Ascom/Seminfra

Conjunto abriga pescadores e marisqueiras do Jaraguá

A Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra, receberá, a partir desta sexta-feira (12), ações estruturantes em seus espaços. No conjunto, vivem pescadores e marisqueiras da antiga balança do peixe de Jaraguá.

O local foi vistoriado pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG) e de Infraestrutura (Seminfra), além das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima), na noite de quinta-feira (11).

Dentro das ações estruturantes, estão previstas a limpeza e desobstrução de galerias, recolhimento de lixo, instalação da iluminação de LED, pintura dos blocos e recuperação dos espaços de lazer.

O secretário da Seminfra, Nemer Ibrahim, destacou que as equipes de desobstrução de galerias já foram enviadas para iniciar o trabalho. A ação antecede a quadra das chuvas e servirão, também, para evitar inundações no local.

“A época das chuvas está próxima e a ação vai prevenir riscos e acidentes na região. Alguns moradores nos contaram que, há muito tempo, não viam nenhum tipo de serviço de manutenção nas galerias, por isso, ontem fomos ao local, fizemos os levantamentos, e hoje mesmo iniciamos a limpeza”, disse o secretário.

Foto: Ascom/Seminfra

O secretário de Governo, Francisco Sales, destaca que a Prefeitura de Maceió está empenhada em levar ações conjuntas para as comunidades, solucionando problemas antigos dos moradores.

“Os pecadores e marisqueiras do Jaraguá receberam suas moradias, mas a estrutura estava precisando de manutenção. Vamos levar essas vistorias para as comunidades e aproximar, ainda mais, a população do poder público”, colocou Francisco Sales.

A força-tarefa no local contará também com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET).

Texto: Joyce Marina – Ascom Seminfra / Gilca Cinara – Ascom SMG