Maceió imuniza mais de 40% dos idosos com 78 anos ou mais no 1º dia de vacinação

Foto: ASCOM / SMS

No primeiro dia de vacinação para a nova faixa etária, Maceió vacinou 41,11% dos idosos nos quatro pontos da capital.

O primeiro dia de vacinação para os idosos com 78 anos de idade ou mais foi marcado por índices positivos de imunização. O público estimado para essa faixa etária é de 2.727 e, desse total, já foram aplicadas 1.121 doses nesta segunda-feira (8), o que representa 41,11% do público total. A faixa etária anterior, idosos com 79 anos ou mais, alcançou um percentual de 80,27%, com a aplicação de 14.386 doses.

A imunização dos idosos continua ocorrendo nos quatro pontos fixos da capital: o Papódromo (Vergel do Lago), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes) e no drive-thru do Jaraguá. É preciso lembrar que a vacinação nos quatro pontos é destinada exclusivamente para os idosos. Os trabalhadores de saúde estão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

A aplicação da segunda dose para os idosos vacinados na etapa que ocorreu entre 9 e 13 de fevereiro continua sendo feita nesses locais. A SMS reforça que a segunda dose só será aplicada em quem se vacinou com a Coronavac, que deve ser administrada no período de 21 a 28 dias após o recebimento da primeira dose.

Até o momento, 14.765 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários – profissionais de saúde, idosos com 79-83 anos ou mais, idosos em instituições de longa permanência e pessoas institucionalizadas – já receberam a segunda dose em Maceió.

Texto: Ana Cecília da Silva – ASCOM/SMS