Secult recebe instrumentos musicais para grupos alagoanos

Imagem: Filipe Martins

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), recebeu na sexta-feira (19) instrumentos musicais destinados à orquestras, bandas e filarmônicas do estado.

O material é fruto de uma cooperação com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do “Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música – 2020”, que contemplou Alagoas com  23 instrumentos de sopro, entre eles: bombardinos, tubas, flauta, saxofones alto, saxofone tenor, trombones, trompas, trompetes e clarineta.  

Para a a secretária de cultura Mellina Freitas, este é um apoio fundamental para a continuidade do nosso projeto Pró-bandas que vem beneficiando diversos municípios alagoanos, “Nós assinamos um termo de acordo e cooperação junto à Fundação, onde garantimos a entrega desses instrumentos tão importantes para o fomento do segmento musical alagoano e também a formação e aperfeiçoamento das bandas de música”.  

Ao todo 11 grupos de, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Passo de Camaragibe, Penedo, Piranhas, Porto Calvo, São Brás e Teotônio Vilela e Traipu serão contemplados com os instrumentos, que posteriormente receberão oficinas de formação através do projeto Pró-Bandas.

Texto: Secult. Imagem: Filipe Martins