Arapiraca – Sec. de Cultura fará plantão neste final de semana para tirar dúvidas da Chamada Pública da Lei Aldir Blanc

Imagem: Pref. de Arapiraca.

 Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) ficará de plantão neste final de semana para atender artistas e tirar dúvidas sobre o edital de Chamada Pública Nº 002/2020, referente à premiação de projetos de iniciativas culturais da Lei Aldir Blanc (LAB), no valor de R$ 1.031.000,00 (Um milhão e 31 mil reais).

Segundo a secretária de Cultura, Rosângela Carvalho, as inscrições do edital, referente ao Inciso III da LAB vão desta sexta-feira (11) até a próxima quarta-feira (16), na sede da Coordenação Geral de Licitações, localizada à Rua São Jorge, nº 620, bairro Santa Esmeralda, das 8h às 14h ou pelo e-mail: labarapiraca3@gmail.com, mediante apresentação dos documentos exigidos no item 5.2 do edital publicado no site da Prefeitura de Arapiraca neste endereço: https://arapiraca.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2020/12/EDITALCHAMADAPBLICAN0022020LEIALDIRBLANC.pdf

Mas, para conseguir a adesão do maior número de inscrições de projetos culturais o plantão da Secretaria de Cultura será realizado nesta sexta-feira (11), às 17h, pelo Google Meet, com acesso pelo link: https://meet.google.com/nfs-juyk-pff. No sábado (12), a Casa da Cultura funcionará das 9h às 17h e no domingo (13) das 9h às 15h. Será obrigatório do uso de máscara e haverá distanciamento social para seguir as normas de segurança sanitária para evitar a propagação do coronavírus.

“Para vencermos esse pouco tempo de inscrições decidimos fazer uma força-tarefa e ficaremos de plantão para tirarmos dúvidas e atendermos a classe artista nas 12 categorias que constam no edital”, afirmou Rosângela Carvalho.

Este Chamamento Público tem a finalidade de selecionar e premiar artistas e grupos artísticos pessoa física e jurídica com sede e atuação no Município de Arapiraca e que apresentem projetos de iniciativas artísticas e culturais para ações de incentivo à cultura.

De acordo com o edital, 230 projetos serão selecionados nas categorias: Artes Cênicas (Teatro, Circo e Dança); Audiovisual, Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Afro-Arapiraquense, Cultura Digital, Música, Literatura, Produção e Técnica.

Sessão de tira dúvidas

Nesta sexta-feira (11), às 17h, um dos formuladores do edital e colaborador da Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude, Janu Leite, fará uma reunião online, através do Google Meet, tirando dúvidas e auxiliando na inscrição dos projetos. Para participar basta acessar este link: https://meet.google.com/nfs-juyk-pff
Serviço:

O que: Plantão da Casa da Cultura para orientar artistas para o edital de Chamada Pública Nº 002/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB).
Onde: Casa da Cultura – Praça Luiz Pereira Lima, bairro Centro – Arapiraca/AL
Quando e horário: Sexta-feira (11) pelo Google Meet, acesso pelo link: https://meet.google.com/nfs-juyk-pff, às 17 h. No sábado (12) no horário das 9h às 17h e no domingo (13) das 9h às 15h.

Texto: Ana Maria Cavalcante Pref. de Arapiraca. Imagem: Pref. de Arapiraca.