Arapiraca – Município amplia calendário de vacinação antirrábica até 20 de dezembro

Imagem: StockSnap / Pixabay.

A Prefeitura de Arapiraca amplia o calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos, até 20 de dezembro, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Com isso, o Município quer alcançar a meta de 40 mil animais vacinados.

Desde setembro, quando iniciou a campanha nacional, a Secretaria Municipal de Saúde, através do CCZ, organizou um cronograma de imunização para atender as zonas urbana e rural de Arapiraca.

O coordenador do CCZ, Emanuel Cardoso, ressalta que, além da vacinação disponível no próprio órgão, equipes volantes visitaram mais de 125 comunidades rurais, vacinando os animais nas próprias residências.

No dia D, a Prefeitura organizou uma estrutura e disponibilizou mais de 70 pontos de imunização, distribuídos em todos os bairros da cidade.

“Mesmo com todo o trabalho do Município, ainda não alcançamos a meta, por isso estendemos o prazo e reforçamos as orientações à população para a importância da vacinação antirrábica, única forma para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva”, destacou o coordenador.

O serviço de vacinação está disponível no CCZ, localizado na AL-220, 1286, Canafístula, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Texto: Pref. de Arapiraca. Imagem: StockSnap / Pixabay.