Prefeitura de Maceió recebe o Troféu Alagoas Verde do IMA

Superintendente Municipal de Desnvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, recebe do IMA/AL o Troféu Alagoas Verde. Foto: Ascom Sudes

Premiação homenageia entidades que se destacaram em ações de preservação ambiental

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), recebeu hoje (26) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) o Troféu Alagoas Verde, na categoria Master. O premio é um reconhecimento pela atuação da pasta no período em que houve o surgimento de manchas de óleo em praias da capital, que atingiu também outras cidades alagoanas e diversos estados.

O Troféu Alagoas Verde faz parte das atividades desenvolvidas pelo IMA/AL, durante o mês do Meio Ambiente, e é entregue para pessoas, empresas e entidades que se destacaram em ações de preservação ambiental no último ano.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca a importância desse prêmio no âmbito do desenvolvimento sustentável e reforça o agradecimento aos envolvidos pelo empenho no trabalho em conjunto.

“Em nome de todos que integram a Sudes e a Prefeitura de Maceió, agradeço ao IMA pelo reconhecimento e aproveito aqui para destacar também a atuação de parceiros fundamentais neste trabalho. A equipe da Sedet, o Instituto Biota, as empresas terceirizadas de limpeza urbana que realizaram a coleta, além dos demais órgãos municipais, estaduais e federais, como a Semarh e o Ibama, que juntos atuaram na força-tarefa para minimizar os danos, parabéns a todos”, comenta Torres.

Devido à necessidade do distanciamento social, não houve cerimônia de premiação, como nos anos anteriores, e a entrega do prêmio foi realizada individualmente. Na ocasião, o superintendente foi convidado a participar do evento online “Nossa Praia Solidária”, promovido pelo IMA/AL, que será transmitido pelas redes sociais do órgão, amanhã (27), às 15h.

Texto: Lays Alpino/Ascom Sudes. Imagem: Ascom Sudes.