Sarau cultural da biblioteca Carlos Moliterno abordará tradições juninas

Ascom Semed

Sarau será online e contará com nomes de peso da cultura alagoana]

Sarau será transmitido pelo Facebook e contará com o cantor Igbonan Rocha e a Especialista em cultura popular Socorro Monteiro

É aproveitando o clima de festa junina que a Biblioteca Carlos Moliterno da Secretaria Municipal de Educação ( Semed) promoverá, nesta sexta-feira (26), às 16h, um Sarau online tratando das tradições juninas como proposta educativa. A transmissão será no perfil do facebook da biblioteca, no www.facebook.com/bibliotecacarlosmoliterno e contará com o cantor e compositor Igbonan Rocha, e a especialista em cultura popular Socorro Monteiro.

A edição do Sarau vai tratar da importância das tracionais festas juninas para a cultura, abordando temas como concursos de quadrilha, as deliciosas comidas típicas e significado das festas que homenageiam os santos católicos.

Para a coordenadora da Biblioteca Carlos Moliterno, Janaína Tenório, a edição será muito muito importante para promoção do debate de forma mais ampla.

“É um momento motivador que pode ser caracterizado como fórum de discussões para os educadores da Rede. Realizar o Sarau virtual por influência da pandemia é de grande importância para continuar promovendo esse espaço de valorização e resgate da cultura”, ressalta Janaína.

Realizada desde 2017 para os educadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, os sarais têm como finalidade possibilitar as mais variadas manifestações culturais e artísticas, através de recitais, músicas, poemas, livros e histórias, entre outras expressões que representem a identidade e a cultura local.

Texto: Leonardo André / Ascom Semed.