Corpo de Bombeiros implanta unidade em Joaquim Gomes, a primeira híbrida em Alagoas

Equipe da subsede funcionará em parceria com o Samu nas ações da região

O município de Joaquim Gomes passa a contar a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A unidade operacional funcionará como uma subsede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, instalado em União dos Palmares. A iniciativa inaugura um modelo diferenciado de quartel, previsto no projeto de expansão da corporação. 

A nova subsede estabelece parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no trabalho voltado para o atendimento às ocorrências, proporcionando maior agilidade e principalmente a otimização das ações de combate à Covid-19, por exemplo.

Segundo o comandante operacional de interior, tenente coronel Jammerson Lima, a abertura faz parte de um novo formato, “com esse modelo mais enxuto com uma guarnição híbrida, atendendo às informações de salvamento e combate a incêndio, e atuando em parceria com o Samu. Daqui para frente este modelo deverá ser seguido pela nossa corporação”, explicou o oficial, enfatizando a redução do tempo de resposta do atendimentos à comunidade local e municípios circunvizinhos.

Texto: Ascom CBM / Agência Alagoas. Imagem: Ascom CBM.