Sete das melhores dicas para os pais – Parte 1/2

Arte: BBC, UK Radio 4

Quer saber como discutir a pandemia, mudanças climáticas com seus filhos? Ou como alcançar uma vida familiar livre de estresse?

1. Faça alguma forma de atividade física em família para combater o estresse

Uma vida familiar livre de estresse pode parecer um conceito estranho. Mas não para o Dr. Rangan Chatterjee, clínico geral e autor de The Stress Solution e o Dr. Genevieve von Lob, psicólogo clínico e autor de Happy Parent, Happy Child. Eles compartilharam muitas dicas para reduzir o estresse e a ansiedade na casa da família com o Woman’s Hour (BBC, UK), incluindo este conselho:

Uma coisa simples a fazer é, antes do jantar, colocar uma música alta e apenas dançar com seus filhos.

O Dr. Rangan Chatterjee disse: “Quando você está estressado(a), quando está ansioso(a), está preparando seu corpo para a atividade física; no entanto, no mundo moderno, muitas vezes acomodados, passivamente não fazemos nada a respeito. Uma coisa simples antes do jantar, coloque música alta e apenas dance com seus filhos. É o que eu faço com meus filhos antes do jantar. Você pode fazer alguns exercícios corporal juntos ou pode brigar divertidamente.

“A questão é que a atividade física ajuda a reduzir os níveis de estresse e, se você faz isso em conjunto, mantém relacionamentos e é muito mais provável que continue a longo prazo”.

2. Não se isole se você é um pai ou mãe que trabalha como freelance ou em casa

Uma vida de freelancer ou trabalhando em casa pode servir para muitos pais. Existe potencialmente mais flexibilidade para cuidar de crianças, a possibilidade de escolher um trabalho que lhe interessa. Mas também pode haver preocupações com um salário incerto, sentindo que você está constantemente de plantão ou se sentindo isolado.

O Woman’s Hour conversou com Annie Ridout, autora da Mãe Freelance e Corinne Stuart, chefe de vendas da IPSE, para saber como você pode tirar o melhor proveito do trabalho e da vida em casa quando é pai freelancer.

Aqui está uma das dicas de Annie Ridout: “[Freelancing] pode parecer bastante solitário às vezes, especialmente se você estiver trabalhando em casa. Uma tendência que está surgindo … é que pais freelancers se encontrem na casa de uma pessoa e contratem uma babá para cuidar de todas as crianças, para que todos possam trabalhar juntos em torno da mesa da cozinha ou onde quer que trabalhe. É uma maneira de manter as conversas em rede e trabalhar em rede enquanto você trabalha “.

3. Todos os pais devem estabelecer limites

A psicoterapeuta Philippa Perry compartilhou seu conselho para pais com o Woman’s Hour, após o lançamento de sua última publicação, O livro que você deseja que seus pais tenham lido. Ela tinha muitas dicas para cuidar bem dos filhos e dar às crianças um começo saudável – embora não seja muito duro consigo mesmo. Estabelecer limites com seus filhos era um deles.

Como você estabelece limites de maneira amorosa? A resposta são declarações “eu”, não declarações “você”. – Philippa Perry

Philippa Perry: “É realmente difícil porque você ama seu filho e quer dar tudo a ele, mas chega um momento em que você atinge um limite. Portanto, quaisquer que sejam suas estratégias parentais, você precisará de limites. Mesmo que você ache que é o pai ou mãe mais facilitador do mundo, ainda precisará de limites.

“Como você estabelece limites de maneira amorosa? A resposta são declarações “eu”, não declarações “você”. Você se define e não a criança. Então isso significa: ‘Eu sei que você quer pegar o ônibus à noite para vir do outro lado da cidade, mas ainda não estou pronto para deixar você fazer isso’. ”Isso não significa: ‘Não, você tem 13 anos, é muito jovem ‘

“Ninguém gosta de se ouvir definido, então defina você e não a criança.”

NOTA: Em breve publicaremos a Parte 2/2 desta matéria.

Texto e Arte: BBC, UK Radio 4/Woman’s Hour.

Tradução/Adaptação: Redação AlagoasHoje.com