Teotônio Vilela – Estudantes da Rede Pública Municipal voltam às Aulas

Nesta semana iniciou o ano letivo 2020 no município de Teotônio Vilela -AL. Estudantes e famílias da rede pública municipal retornam as aulas e foram recepcionados de forma calorosa, num clima festivo, com espaços acolhedores, palestras, dinâmicas e toda estrutura organizada que favorecem a motivação no processo de ensino e aprendizagem.

Tudo foi planejado com muito zelo e carinho, com estratégias apropriadas para as diversas faixas etárias. Cada detalhe foi sistematizado de modo a favorecer sentimento de pertencimento dos estudantes em relação a instituição.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura fez as orientações às escolas para fazer da semana de volta às aulas uma oportunidade de criar vínculos afetivos, envolver as famílias e facilitar o engajamento dos alunos.

 A secretária de educação e cultura do município, professora Noêmia Pereira, afirma que escola precisa ser acolhedora e se preocupar em manter um olhar individualizado sobre cada um. Sendo assim, os primeiros dias de aula são determinantes para que os alunos se tronem mais suscetíveis a se relacionarem com a escola e com os professores e favorecer  o desenvolvimento da aprendizagem.

Texto e Foto: Pref. de Teotônio Vilela.