Edital de Economia Criativa

Edital prevê apoiar projetos de inovação dos setores culturais e criativos.

Sobre a criação

No dia 8 de novembro o Sebrae e a Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Alagoas (Fapeal) lançaram o Edital de Economia Criativa, esse edital tem como objetivo financiar, por meio de recursos de subvenção econômica, empreendimentos que desenvolvem bens e serviços de conteúdo cultural e criativo considerados inovadores em suas respectivas áreas (Linguagens Artísticas; Mídias; e Criações Funcionais).

Inscrições

A FAPEAL prorrogou as inscrições no Edital até dia 21 de janeiro de 2020, às 23h59, com vistas a ampliar o número de propostas e adesão ao edital.

Valor global

Para o presente edital será destinado o valor global de R$ 500 mil, sendo uma parte dos recursos oriunda do Sebrae e outra da Fapeal. Os envolvidos serão 15 Projetos de Inovação nos setores de Artes visuais, Artes cênicas, Música, Editorial, Audiovisual, Jogos Eletrônicos (Games), Design e Arquitetura e Urbanismo.

Quem pode participar

Podem participar desse edital os empreendimentos formais individuais (MEI ou EIRELI) ou microempresas e empresas de pequeno porte, brasileiros, com sede no estado de Alagoas, com fins lucrativos, que tenham:

  • Receita bruta anual no último exercício igual ou inferior a R$ 4.800.000,00;
  • Objeto social, na data de publicação do presente Edital no Diário Oficial do Estado de Alagoas, que contemple atividade compatível com o desenvolvimento do Projeto proposto.

Documentos do edital

Para ter acesso a mais informações acesse os documentos na íntegra clique AQUI.

Texto e Gráfico: Sebrae AL