A Prefeitura de Maceió promoveu, na manhã desta terça-feira (26), o I Seminário Juventude, Esporte e Lazer, que tem o objetivo de discutir políticas públicas de esporte e lazer para adolescentes e crianças da capital.
Após a reforma administrativa, a formulação das políticas voltadas à juventude ficaram sob atribuição da Secretaria Municipal de Governo (SMS). Para o gestor da pasta, Eduardo Canuto, o prefeito Rui Palmeira entende esse contingente populacional como uma das prioridades, por isso a relevância de espaços de debates.

“É o momento de discutir e aperfeiçoar a formulação de políticas públicas dentro do eixo esporte e lazer para a juventude. A partir de agora, faremos outros seminários nessa temática, tratando ainda da possibilidade do emprego, do estudo, da formação, do trabalho e da diversidade”, destacou.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, frisou que o seminário também foi uma oportunidade para o Município apresentar programas, projetos, iniciativas, apoio e fomento ao esporte amador e profissional . “Há várias ações ofertadas, como, por exemplo, o Praia Acessível e Lazer Itinerante, além da boa infraestrutura para práticas esportivas e de lazer na cidade”, citou o secretário.

O coordenador-geral do evento, Ricardo Souza, falou que, ao pensar na programação do seminário, a academia entraria como contribuidora na formulação de propostas para a área de esporte e lazer. “Convidamos as universidades para debater com a gente, discutindo a prática da atividade física até o mercado de trabalho para os jovens. No próximo ano, a ideia é incluir outras temáticas para esse público”, disse.
Texto: Letícia Pascoalino e Marcondes Leite / Secom Maceió. Foto: Pei Fon / Secom Maceió.