
Grupo acompanhado pelo programa de segunda a sábado, no Jacintinho, conheceu os principais pontos turísticos da primeira capital do estado de Alagoas.
O grupo de cerca de 50 crianças moradoras do Jacintinho que é assistida pelo Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, de segunda a sábado, viveu uma experiência inesquecível neste final de semana. Graças a uma parceria firmada entre a equipe social do programa e a empresa Viver Viagens e Turismo, no sábado (22) os alunos fizeram uma viagem para conhecer os principais pontos turísticos da cidade de Marechal Deodoro, com direito a muita diversão e novos conhecimentos.
O passeio na cidade teve início na Casa Museu Marechal Deodoro e se estendeu especialmente às igrejas históricas que fazem parte da arquitetura da cidade. A pequena Maria Vitória, de 10 anos, aproveitou, como seus colegas, todos os detalhes do passeio. “Eu nunca tinha vindo aqui e achei muito legal tudo o que eu vi. Foi bom conhecer mais da história do Marechal Deodoro, ver as coisas antigas lá na casa dele, e também visitar as igrejas. Tem muita coisa bonita e interessante”, disse.

O passeio foi custeado pela Viver Viagens e Turismo, que procurou o programa após tomar conhecimento do trabalho social desenvolvido pelo Ronda no Bairro no Jacintinho e manifestou o desejo de firmar uma parceria. Segundo a empresa, essa é uma ação que costumam fazer ao menos uma vez por ano com órgãos que prestam serviços de relevância no combate à desigualdade social em Alagoas.

Para o coronel Cícero Silva, superintendente do Ronda no Bairro, a parceria veio em excelente momento e pôde ofertar às crianças do Jacintinho um “momento ímpar”. “A grande maioria dessas crianças não conhecia nada do que viu aqui. E tudo isso serviu, assim como as demais atividades que nós desenvolvemos com elas, para aumentar o leque de conteúdos que carregam para a vida. Quando a proposta chegou até a gente, não poderíamos deixar passar. Queremos levar cada vez mais atividades de qualidade e, assim, contribuir de forma significativa para uma mudança de vida positiva para cada uma dessas crianças”, afirmou.
Texto: Alexandre Barbosa/Ag. Alagoas. Foto: Alexandre Barbosa.