JHC participa de reunião que cobra melhorias e isenção para comerciantes do Pinheiro.
O Deputado Federal JHC(PSB/AL), participou, na manhã desta segunda-feira (28), de uma reunião conjunta entre Fecomercio, Sebrae, SOS Pinheiro e Associação dos Comerciantes do Pinheiro, no sentido de alinharem melhores condições, e isenções para os comerciantes das regiões afetadas pelos afundamentos de solos, que hoje enfrentam muitas dificuldades.
Com a baixa rotatividade do comércio local e a diminuição do fluxo de caixa, os comerciantes estão ficando negativados, o que tem tornado inviável a manutenção das empresas. De acordo com Dirceu, Presidente da Associação dos Empreendedores do Pinheiro, que também está com sua inscrição cancelada, devido aos tributos, os comerciantes precisam optar ou pagam os impostos ou os funcionários.
“Eles só podem pagar os funcionários e acabam não tendo condições de pagar os impostos, o que tem acarretado em negativação e cancelamento da inscrição das empresas, agravando ainda mais a situação de quem já está prejudicado”, disse.
Outro ponto discutido foi sobre recente reunião na defesa civil sobre a caixa econômica federal aceitar o documento vindo da defesa civil, no sentido de reconhecer os problemas que afetam os comerciantes.
JHC, como coordenador da Comissão Externa do Pinheiro, afirmou que já está marcada para o próximo dia 07 de novembro, a realização da Primeira Audiência Pública, que se dará com Fernando Musa, Presidente da Empresa Braskem e Fernando Vidigal, Presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, sobre a situação do Pinheiro.
“A comissão irá tratar com os órgãos, a sociedade e às instituições, no sentido de obter respostas e ações efetivas relacionadas à situação dos moradores e comerciantes dos bairros afetados”, afirmou JHC.
Além do Deputado e sua assessoria, participaram da reunião; Fecomerio: Presidente Gilton Lima, assessora técnica, Graça Carvalho, conselho fiscal, Manoel Baía e José Carlos, do Sebrae: gerente de políticas públicas, Renata Fonseca, representantes dos Empresários do Pinheiro, Dirceu e o representante do Movimento SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos.
Texto E Foto: Wellinghton Silva/Ascom.