Esmal abre inscrições para curso de inteligência, contrainteligência e ferramentas persecutórias

Voltada para magistrados, a capacitação irá abordar aspectos dos riscos e ameaças da tecnologia na atuação profissional dos juízes.

Os magistrados do Poder Judiciário de Alagoas já podem se inscrever para o curso “Inteligência, Contrainteligência e Ferramentas Persecutórias”, que será realizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), nos dias 5 e 6 de dezembro, das 8 às 12h30 e das 14h às 18h30. A participação na capacitação contará pontos para fins de vitaliciamento e promoção.

A formação aperfeiçoará o entendimento teórico e prático das questões envolvendo inteligência e contrainteligência, ferramentas persecutórias, segurança orgânica e produção da prova determinada judicialmente.

O curso terá como docente Ferdinando Scremin Neto, juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), e como codocentes o delegado da Polícia Federal, Martin Bottaro Purper, e o juiz Alberto Jorge, coordenador-geral de cursos da Esmal. Interessados devem se inscrever até o dia 29 de novembro, através do link.

Com base nas abordagens e atividades das aulas os juízes terão habilidade de entender os aspectos dos riscos e ameaças da tecnologia, de forma a diminuir a exposição e os danos colaterais inerentes à atuação profissional

Os magistrados que participarem do curso estarão dispensados de suas atividades regulares, nos dias do evento, desde que o horário do curso não coincida com o horário das atividades jurisdicionais, conforme Resolução nº 13, de 23 de fevereiro de 2016, art.4º, § 2º, do TJAL.

A Esmal está localizada na Rua Cônego Machado, 1061, Farol. Para mais informações acesse o edital. Em casos de dúvida, ligue para 2126-5377 ou 2126-5362.

Texto: Lucas de França – Esmal TJ/AL.