
Uma escola na Índia pediu desculpas depois que surgiram fotos de estudantes usando caixas de papelão na cabeça durante um exame para desencorajar a trapaça.
O Colégio Pré-Universitário Bhagat, em Haveri, no estado indiano de Karnataka, no sudoeste da Índia, implementou um teste da nova medida na quarta-feira passada, de acordo com o diretor de administração escolar M.B. Sateesh.
Um membro da equipe fotografou os estudantes sentados em fileiras organizadas, com a cabeça obscurecida por caixas de papelão. As caixas eram um experimento opcional aprovado pelos pais, disseram funcionários da escola.
A frente das caixas havia sido cortada, permitindo que os alunos vissem suas mesas e folhas de exame, mas restringindo sua visão, semelhante aos antolhos (ou limitador de visão) usados em um cavalo.
As fotos foram postadas no Facebook por um membro da equipe e imediatamente se tornaram virais, de acordo com a afiliada da CNN CNN-News18.
Em pouco tempo, a escola estava enfrentando críticas generalizadas nas mídias sociais. Até funcionários do governo participaram – S. Suresh Kumar, ministro da Educação do estado, disse em um tweet que a prática da escola era “inaceitável”.
“Ninguém tem o direito de tratar estudantes assim como animais”, escreveu Kumar. “Esta (perversão) será tratada adequadamente.”
A escola forneceu às autoridades uma explicação por escrito do julgamento e um pedido de desculpas, disse Sateesh.
Texto e Foto: Jessie Yeung/CNN. Trad.: Redação.