Representantes da coordenação, das equipes social e operacional do programa percorrem prédios apresentando a rotina de trabalho e ouvindo críticas e sugestões.
Reaproximar a população das forças de segurança sempre foi um dos maiores objetivos do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado. Em atuação desde janeiro de 2018, dia após dia os agentes de proximidade trabalham para levar mais segurança e qualidade de vida às pessoas que vivem e circulam pelos seus territórios de atuação, mantendo sempre um contato direto com esse público.
Como forma de facilitar ainda mais essa aproximação, representantes da coordenação, das equipes operacional e social do programa passaram a realizar visitas a edifícios residenciais situados dentro dos seus perímetros, conversando com os populares e esclarecendo possíveis dúvidas acerca do trabalho realizado pelo Ronda no Bairro.
“Nós articulamos com os síndicos dos prédios, vamos às reuniões de condomínio… Nessas ocasiões conseguimos observar ainda mais de perto quais os anseios da população que reside em todos os nossos territórios e, a partir do feedback recebido, realinhamos nossa atuação nos pontos que vemos ser necessários”, explicou a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social, Áurea Vasconcelos.
Desde o início das atividades, em agosto, já foram realizadas cerca de 10 visitas a residenciais tanto da Orla, como dos bairros Centro e Jacintinho, com público de mais de cem pessoas. Na mais recente delas, ocorrida nesta quarta-feira (16), uma equipe esteve no Edifício Piazza Reale, localizado no bairro Ponta Verde.
Texto e Foto: Alexandre Barbosa/Agência Alagoas.