Ontem domingo (13), foi realizada mais uma edição do Praia Acessível. A ação fez parte da programação do Maceió Rosa e alusão ao Dia das Crianças e ao Dia Mundial da Saúde Mental. O projeto é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e contou com a participação de membros de Associações de Pestalozzi de várias cidades do Brasil.

João Lima, coordenador do Praia Acessível, falou sobre o projeto. “Desde 2015 estamos com essa ação. E, hoje, com diversas atividades para lembrar que inclusão é indispensável. Tivemos dança, caminhada, banho assistido e atividades esportivas. Colocando todos juntos e gerando uma importante integração”, disse.
Liduina Letícia é do Ceará e veio com seu filho Tarcísio Bezerra para participar do Congresso Nacional de Associações de Pestalozzi do Brasil. “Vim acompanhar Tarcísio que é auto defensor da luta das crianças com deficiência e não poderíamos deixar de participar desta atividade. É um projeto muito bom, muito gostoso. Nós precisamos disso em todo Brasil”, comentou.

Raimundo Nonato faz parte da Associação Pestalozzi do Maranhão e também aproveitou o dia. “Primeira vez que participo de um evento como esse. É muito legal conhecer pessoas com o mesmo problema que eu e poder me divertir com eles. Gostei muito. Espero voltar para conhecer melhor

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Pestalozzi de Maceió, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.
Texto: Sarah Mendes / Secom Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.