A tela envolve todo o telefone.
A série Mi Mix da Xiaomi sempre ultrapassou os limites das telas dos telefones e dos fatores de forma, desde o modelo original que iniciou as guerras de bisel até o deslizante e notável Mi Mix 3. do ano passado. Agora, assim que começamos a ver as exibições em “cascata” com bordas curvas extremas, a Xiaomi está levando isso a um novo nível com o Mi Mix Alpha.
A “tela surround” no Alpha envolve inteiramente o dispositivo até o ponto em que encontra o módulo da câmera do outro lado. O efeito é de um telefone quase totalmente feito de tela, com ícones de status como sinal de rede e nível de carga da bateria exibidos na lateral. Os botões de volume sensíveis à pressão também são mostrados na lateral do telefone. A Xiaomi está reivindicando mais de 180% de proporção tela / corpo, uma estatística que não faz mais sentido citar.

O Mix Alpha usa o novo sensor de câmera de 108 megapixels da Samsung, que foi co-desenvolvido com a Xiaomi. Assim como outros sensores Samsung de alta resolução recentes, os pixels são combinados em quadrados 2×2 para melhorar a sensibilidade à luz com pouca luz, que neste caso produzirá imagens de 27 megapixels.
Teremos que ver como isso funciona na prática, mas o sensor de 1/3,33 polegadas é extraordinariamente grande para um telefone e deve dar ao Mix Alpha muita capacidade de captação de luz. Também não há necessidade de uma câmera selfie – basta virar o telefone e usar a parte traseira do visor como um visor para o atirador de 108 megapixels.
Quanto às especificações mais tradicionais do telefone, há um processador Qualcomm Snapdragon 855+, conectividade 5G, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, carregamento rápido com fio de 40 W e uma bateria de 4.050 mAh. Essa última especificação talvez sugira que a Xiaomi não imagine que você tenha a tela inteira ligada o tempo todo.
A Xiaomi descreve o Mix Alpha como um “smartphone conceitual” e não o produzirá em massa tão cedo. O telefone entrará em produção em pequena escala este ano e estará à venda em dezembro por 19.999 yuan, ou cerca de US $ 2.800. O Mi Mix original também recebeu o rótulo “concept” e foi lançado em pequenas quantidades, com o Mi Mix 2 seguindo um ano depois como um dispositivo mais popular.
Texto: The Verge. Trad.: GFilho