Com apoio do governo, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro elaboram plano estratégico para o turismo

Workshop traçou estratégias de estruturação, fortalecimento e promoção da atividade turística das duas cidades.

Os destinos turísticos alagoanos de Barra De São Miguel e Marechal Deodoro, cidades vizinhas do litoral Sul do estado, elaboram um planejamento estratégico em conjunto para estruturação, promoção e fortalecimento do turismo na região.

Com o patrocínio do Sebrae e com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), entidades representativas do turismo, representantes do trade turístico local e técnicos das prefeituras e do executivo Estadual estiveram reunidos para um workshop para elaboração do plano estratégico de atuação do setor nesta quinta (12) e sexta (13).

Orientados pela especialista em turismo de negócios e eventos, Vanuza Shuler, os dois destinos irão trabalhar para analisar quais potencialidades da região podem ser trabalhadas em conjunto para o progresso da atividade turística.

“Nós já temos os planejamentos individuais com os atores locais, mas, no atual contexto, estamos nos juntando para dar um salto e ampliar a nossa estratégia, Trabalhando coletivamente para os mercados regionais, nacionais e internacionais”, conta Silas Ferreira Junior, presidente do Praia do Francês Convention Visitors e Bureau.

O planejamento estratégico tem a duração prevista para até 2023 e será orientado e acompanhado por técnicos da Sedetur. “A Barra e Marechal tem muito a ganhar com este trabalho em conjunto, que é acompanhado de perto pelo Estado. Pensar estrategicamente a atividade turística, tão essencial à economia destes municípios, garante que essas cidades continuem crescendo no turismo dentro e fora do país. Com o turismo mais forte, ganha o empresariado e os trabalhadores, que são beneficiados com mais empregos e renda nessas cidades”, ressaltou a assessora especial da Superintendência de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova.

Texto e Foto: SEDETU.