8 anos de declarações fiscais de Trump são intimadas pela Promotoria de Manhattan, NY

Por William K. Rashbaum e Ben Pross – Os investigadores exigiram as declarações de impostos pessoais e corporativas do presidente ao examinarem o dinheiro pago a Stormy Daniels.

Nova Yourk -Promotores estaduais em Manhattan intimaram a empresa de contabilidade do presidente Trump exigindo oito anos de suas declarações de impostos pessoais e corporativas, segundo várias pessoas com conhecimento do assunto.

A intimação abre uma nova frente em um amplo esforço para obter cópias das declarações fiscais do presidente, que Trump disse inicialmente que tornaria público durante a campanha de 2016, mas desde então se recusou a divulgar.

A intimação foi proferida pelo escritório do promotor de Manhattan (Nova Yourk) no final do mês passado, logo depois de abrir uma investigação criminal sobre o papel que o presidente e sua empresa de família desempenhavam nos pagamentos em espécie feitos na véspera da eleição.

Tanto Trump quanto sua empresa reembolsaram Michael D. Cohen, ex-advogado e fixador do presidente, por dinheiro que Cohen pagou para comprar o silêncio de Stormy Daniels, uma atriz de cinema pornográfico que disse ter um caso com Trump. O presidente negou o caso.

Texto completo: New York Time