10 principais problemas de treinamento de liderança

Os líderes sabem que alguns problemas são mais difíceis de discutir com os funcionários do que outros. Treinar um funcionário para ser pontual é muito mais fácil do que ajudá-lo a criar atitudes mais positivas em relação à cultura e à raça de seus funcionários no exterior.

Como implementamos programas de treinamento em todo o mundo, desenvolvemos uma lista dos 10 problemas mais comuns de treinamento e os classificamos do mais difícil ao mais fácil de abordar. A dificuldade da situação é baseada na potencial defesa ou resistência que um indivíduo pode ter em relação ao problema. Agrupamos essas 10 questões em quatro áreas que chamamos de “Domínios de eficácia da liderança”. Elas incluem a experiência, o desempenho, as habilidades interpessoais e a disposição de uma pessoa. Isso nos fornece uma estrutura para abordar cada problema com uma abordagem específica.

decision-wise.com

Especialização (menos difícil)

As situações de treinamento que envolvem o conhecimento, as capacidades e as habilidades profissionais de uma pessoa (itens 7 a 10: Conhecimento, Hábitos, Habilidades de trabalho e Políticas e Procedimentos) são as mais fáceis de abordar e resolver. A ação corretiva é usada para violações de políticas ou questões legais, enquanto o treinamento nas habilidades e conhecimentos do trabalho se concentra na identificação de oportunidades de aprendizado e no acompanhamento para garantir o progresso. Como as questões nos domínios de especialização são claramente definidas e formalizadas (ou seja, políticas e procedimentos), há menos chances de uma reação defensiva por parte do funcionário.

Atuação

Colocamos o item 6 (Problemas de Performance) em um grupo por si só, pois pode haver muitas razões pelas quais uma pessoa não está cumprindo as expectativas. A abordagem aqui é identificar claramente o problema, estabelecer metas específicas e fornecer responsabilidade e acompanhamento. Às vezes, o problema de desempenho está vinculado a um dos outros problemas relacionados e esses problemas precisam ser solucionados antes de criar metas. Os líderes que treinam questões no domínio do desempenho vão além da simples conscientização de um problema e abordam a conversa com “O que posso fazer para ajudá-lo a melhorar”.

Habilidades interpessoais

Questões de Relacionamento e Aparência Pessoal (4 e 5) se enquadram nessa categoria. Usamos uma pesquisa de feedback de 360 ​​graus para criar autoconsciência e maior entendimento sobre o impacto da pessoa nas outras pessoas. A abordagem é encontrar pequenas mudanças de comportamento que possam ser aproveitadas para criar grandes diferenças na maneira como o líder se relaciona com colegas de trabalho.

Disposição (mais difícil)

Valores / Crenças, Características pessoais e Atitude (1-3) são as áreas mais difíceis para ajudar uma pessoa a mudar. Essas coisas formam o fundamento da personalidade de um indivíduo e são desenvolvidas desde a infância. É aqui que você pode encontrar preconceito ou preconceito nas crenças de um líder, valores que não correspondem aos da organização ou uma atitude irritada que está derrubando a equipe. A abordagem aqui é ajudar o indivíduo a decidir se é necessário mudar e por que isso os beneficiaria pessoalmente. Às vezes, um líder precisa decidir se é adequado ao seu trabalho ou organização atual. Dada a natureza pessoal dos problemas no domínio da disposição do coaching, há um maior potencial de defesa e resistência.

Texto e Gráfico: Decision Wise