Odontomóvel vai beneficiar população carente de Santana

    Município passa a contar com três Unidades Móveis Odontológicas levando serviço bucal aos moradores da cidade e da zona rural.

    Município passa a contar com três Unidades Móveis Odontológicas levando serviço bucal aos moradores da cidade e da zona rural.

    Com objetivo de ampliar e facilitar o acesso aos serviços de saúde bucal a população carente, o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhções, entregou mais uma Unidade Móvel Odontológica durante solenidade de entrega dos 7 veículos na última quinta-feira (5).

    Também chamado de Odontomóvel, o veículo foi projetado com tudo que existe de moderno em um consultório médico, o que possibilita a ida do serviço até a população, mudando a lógica do atendimento. O novo veículo chega para reforçar a frota de dois odontomóveis que o município já tinha e vai ampliar o acesso para a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos.

    A unidade conta com um sistema de sucção para cirurgia, Raio X, kit de caneta de alta e baixa rotação, fotopolimerizador, compressor, sistema de acionamento de torneira elétrico, frigobar, autoclave, cadeira odontológica com acionamentos digitais e amalgamador.

    Durante a solenidade de entrega, o prefeito Isnaldo Bulhões falou da importância de entregar do Odontomóvel e frisou que o veículo conta com todos os equipamentos para que se possa fazer um tratamento odontológico de qualidade. “A partir de hoje, a Unidade Móvel Odontológica ficará a disposição da nossa a população carente. Em minha gestão, iremos sempre aproximar a saúde do nosso povo”, disse o prefeito.