Bugatti Chiron bate recorde mundial com velocidade máxima de 490 km/h.

    Há rápido, e depois há 490 km/h-rápido.

    O supercarro modificado registrou uma velocidade máxima de 490 kilômetros por hora.

    O Bugatti Chiron é oficialmente o supercarro mais rápido do mundo – e por uma longa margem também. O Top Gear deu a notícia na segunda-feira, confirmando que o piloto de testes da Bugatti, Andy Wallace, atingiu um v-max de 490 km/h por hora na pista de testes Ehra-Lessien do Grupo Volkswagen na Alemanha.

    A velocidade máxima insana foi verificada pela alemã TÜV, ou Techincal Inspection Association, de acordo com a Top Gear. Isso faz do Chiron o primeiro supercarro a quebrar a barreira de 390 km/h.

    Mas este não é apenas um estoque de Quíron. O corpo fornecido pela Dallara foi otimizado para aerodinâmica e, na verdade, é cerca de 10 polegadas mais longo que um Chiron padrão. O carro fica mais baixo e a traseira tem um escape modificado semelhante ao do Centodieci único. Além disso, a asa traseira e o freio a ar do Chiron foram descartados e uma nova peça aerodinâmica traseira é integrada à cauda do carro. No interior, o Chiron não tem assento de passageiro, embora uma gaiola de segurança tenha sido adicionada.

    Texto & Foto: CNET. Trad. GFilho