A batida dos tambores é o que dita o ritmo da coreografia dos bumbas meu boi, que se apresentaram na arena montada no Estacionamento do Jaraguá para a 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. Nesse sábado (31), o evento seguiu com os grupos da categoria especial: Força Bruta, Águia, Africano, Trovão, Águia de Ouro, Fênix, Diamante, Axé, Lacrau, Bumbá Alagoano e Vingador.
Neste ano, o evento contou com a participação de 20 grupos e cada apresentação teve em média 30 minutos de duração. Segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões o Bumba Meu Boi é o folguedo que mais cresce no Estado. “Temos que incentivar esse folguedo para, através dele, dar visibilidade à nossa cultura e possibilitar a criação de um ambiente sadio de concorrência. Esse é o segundo dia de Festival e é muito bom ver as arquibancadas lotadas é a arena animada”, destacou.
Além de fomentar os grupos participantes com ajudas de custo através de edital, o Município viabilizou a estrutura do festival.
O resultado do evento será divulgado nesta segunda-feira (02).
Fonte: SECOM, Maceió