Para algumas pessoas, é uma resolução de Ano Novo. Para outros, o susto da doença de um amigo próximo ou parente. Talvez seja um diagnóstico assustador deles próprios. Muitas vezes, é um objetivo longo e ponderado. No entanto, mesmo quando é mais uma promessa de “impulso do momento”, a decisão de ser saudável geralmente vem depois de um bom pensamento e consideração..

Todo mundo seria mais saudável se não comesse junk food. – Robert Atkins.

O que exatamente é esse caminho de reflexão, reflexão, imaginando que, eventualmente, nos leva a resolver? O que planta a semente da possibilidade? Quem e o que figura na imagem quando transformamos as coisas em nossas mentes e pensamos sobre como nossa saúde poderia ou deveria ser? Até onde, até mesmo, acabamos inspirados para finalmente fazer uma mudança? (O consultório do médico, uma comunidade de blog, um clube de caminhada local, uma viagem em família, a balança de banheiro?)

Para cada um de nós, com certeza, esse caminho é diferente. Talvez estivéssemos muito saudáveis em algum momento de nossas vidas e quiséssemos voltar a esse nível de atividade e diversão. Talvez nos sentimos perseguidos pela obesidade ou por problemas de saúde, desde que possamos nos lembrar, mas nos apegamos à idéia de que a vida pode ser mais do que tudo. Um sortudo de nós sempre desfrutamos de boa saúde e boa forma, mas queríamos elevá-lo ao próximo nível depois que um espírito de competitividade, novas informações ou uma perspectiva diferente nos fez pensar diferentemente sobre como estávamos fazendo as coisas.

O desconforto emocional, quando aceito, aumenta, alcança e cai em uma série de ondas.

Quando você toma uma decisão de levar uma vida saudável, no entanto, você não coloca uma meta no centro. Você se coloca lá. Você se situa no centro da sua vida. Não há desvios disso. Nenhuma desculpa irá mudá-lo ou derrubá-lo. Você coloca você e seu conceito de saúde no centro, no coração da sua vida. E é aí que ele se percebe: sua saúde e bem-estar (o equilíbrio, a energia, a vitalidade que ele traz) são um centro vital que apóia todos os aspectos de sua vida e de seu eu.

É o passo crítico que faz a diferença para muitos de nós. Muitas vezes, não é tanto aprender novas ou mais informações, mas vê-las com novos olhos. Está vendo a saúde de um novo ponto de vista. Finalmente, está examinando a saúde do centro e não como um observador distante e ansioso.

E é aí que você pode começar a criar apoio em torno desse centro, adicionar coisas e pessoas à sua vida para ajudar a reforçar a decisão (como ler MDA – wink, wink). Você pode começar a tecer a maneira como você vive no dia-a-dia nessa escolha notável, a decisão de ser, viver, saudável.

.Texto: marksdailyapple.com by Worker Bee. Trad. GF