O que é coaching?

    O coaching é uma forma de desenvolvimento em que uma pessoa chamada coach apoia um aluno ou cliente a atingir um objetivo pessoal ou profissional específico, fornecendo treinamento e orientação. O aprendiz é às vezes chamado de coachee. Ocasionalmente, coaching pode significar uma relação informal entre duas pessoas, das quais uma tem mais experiência e perícia do que a outra e oferece conselhos e orientações à medida que esta aprende; mas o coaching difere do mentoring ao se concentrar em tarefas ou objetivos específicos, em oposição a objetivos mais gerais ou desenvolvimento geral.

    Origins

    O primeiro uso do termo coach “treinador” em conexão com um instrutor ou instrutor surgiu por volta de 1830 na gíria da Universidade de Oxford (Inglaterra) para um tutor que “levou” um aluno através de um exame. A palavra “coaching” identifica assim um processo usado para transportar as pessoas de onde elas estão para onde elas querem estar.

    O primeiro uso do termo em relação ao esporte veio em 1861. Historicamente, o desenvolvimento do coaching tem sido influenciado por muitos campos de atividade, incluindo a educação de adultos, o Movimento Potencial Humano nos anos 1960, grupos de treinamento de conscientização de grupos grandes (LGAT), como Erhard Seminars Training (fundado em 1971), estudos de liderança desenvolvimento, e vários subcampos da psicologia. A Universidade de Sydney (Austrália) ofereceu a primeira unidade de estudo de psicologia de treinamento do mundo em janeiro de 2000, e várias associações acadêmicas e periódicos acadêmicos de psicologia de treinamento foram estabelecidos nos anos subsequentes

    Texto: Wikipedia. Trad. GF