3 Passos para se tornar mais feliz

    1. Descubra o que fazer primeiro.

    Como você deve construir as habilidades corretas de felicidade se você não sabe com quem você está lutando em primeiro lugar? É por isso que é útil fazer um teste para explorar seus pontos fortes e fracos de felicidade. Entenda melhor essas habilidades e aprenda como melhorar suas fraquezas e desenvolver suas “forças de felicidade”.

    Tempo e saúde são dois bens preciosos que não reconhecemos e apreciamos até que tenham sido esgotados. Denis Waitley

    2. Dê a si mesmo um impulso de confiança.

    Por que você se incomodaria em aumentar sua felicidade se não achasse que poderia ser bem sucedido nisso? Você não faria. É por isso que é tão importante construir sua auto-eficácia – provar a si mesmo que você pode aumentar sua felicidade. A melhor maneira de fazer isso é começando com habilidades mais fáceis – habilidades como gratidão ou priorizando investir tempo fazendo coisas divertidas. Obtenha uma vitória rápida e terá mais confiança de que realmente pode mudar sua vida.

    3. Abasteça seu progresso aprendendo a se sentir melhor consigo mesmo.

    Você não praticaria matemática para melhorar na culinária. E você não aprenderia outra língua para perder peso. Para ser mais feliz, você provavelmente fará mais progressos concentrando-se nas habilidades que estão mais intimamente ligadas à felicidade. Em minha pesquisa, a habilidade que geralmente se mostra mais ligada à felicidade é: auto visualizações positivas. Aprender a sentir-se melhor consigo mesmo – por exemplo, imaginando o seu melhor eu possível, observando suas qualidades positivas ou identificando seus pontos fortes – pode ajudar muito a aumentar sua felicidade.

    By Tchiki Davis, Ph.D.

    Texto by Psychology Today. Trad. GF