1. Descubra o que fazer primeiro.
Como você deve construir as habilidades corretas de felicidade se você não sabe com quem você está lutando em primeiro lugar? É por isso que é útil fazer um teste para explorar seus pontos fortes e fracos de felicidade. Entenda melhor essas habilidades e aprenda como melhorar suas fraquezas e desenvolver suas “forças de felicidade”.
Tempo e saúde são dois bens preciosos que não reconhecemos e apreciamos até que tenham sido esgotados. Denis Waitley
2. Dê a si mesmo um impulso de confiança.
Por que você se incomodaria em aumentar sua felicidade se não achasse que poderia ser bem sucedido nisso? Você não faria. É por isso que é tão importante construir sua auto-eficácia – provar a si mesmo que você pode aumentar sua felicidade. A melhor maneira de fazer isso é começando com habilidades mais fáceis – habilidades como gratidão ou priorizando investir tempo fazendo coisas divertidas. Obtenha uma vitória rápida e terá mais confiança de que realmente pode mudar sua vida.
3. Abasteça seu progresso aprendendo a se sentir melhor consigo mesmo.
Você não praticaria matemática para melhorar na culinária. E você não aprenderia outra língua para perder peso. Para ser mais feliz, você provavelmente fará mais progressos concentrando-se nas habilidades que estão mais intimamente ligadas à felicidade. Em minha pesquisa, a habilidade que geralmente se mostra mais ligada à felicidade é: auto visualizações positivas. Aprender a sentir-se melhor consigo mesmo – por exemplo, imaginando o seu melhor eu possível, observando suas qualidades positivas ou identificando seus pontos fortes – pode ajudar muito a aumentar sua felicidade.
By Tchiki Davis, Ph.D.
Texto by Psychology Today. Trad. GF